fbpx

Precisa de ajuda?

(11) 5183-5599
marketingdomedico@gmail.com

Marketing Médico

O que é? O que preciso saber?

O marketing está presente em praticamente todo tipo de atividade. É peça básica e fundamental para que as empresas possam divulgar seus produtos, difundir seus conceitos, interagir com seus clientes e o mercado em geral. 

Na área de serviços de saúde, o termo utilizado para esse trabalho é o que popularmente ficou conhecido como marketing médico. 

Hoje em dia, é muito importante que o médico invista na divulgação de seus serviços e que utilize estratégias de marketing eficientes e que possam proporcionar resultados constantes. O termo marketing médico parte do principio de estabelecer uma estratégia específica de marketing dentro desse universo e que siga e utilize, de maneira ética, todas as ferramentas e soluções disponíveis.

Como aplicar? Por onde começar?

Elaborar e estabelecer um plano inicial, com objetivos claros e tangíveis é o primeiro passo. Também é importante criar e montar as plataformas que servirão de base para a divulgação de seus serviços. Uma relação básica dessas ferramentas, para o seu projeto de marketing médico seria: criação da marca, criação da papelaria e materiais de uso interno e externo, elaboração e montagem de um bom site e implantação e presença nas redes sociais.

Após a conclusão e implantação de todas as ferramentas e plataformas básicas, já será possível elaborar um plano de divulgação, através de campanhas de marketing digital. Nesse ponto, cada profissional, especialidade e localidade possui uma estratégia própria, que deve ser planejada e executada com bastante cuidado e atenção.

Legislação e Resoluções CFM

A pergunta que mais ouvimos na agencia é sempre a mesma. Posso fazer publicidade, anunciar meus serviços e divulgar meu trabalho pela internet?

Sim, pode, mas tome cuidado e siga as regras, sempre !!!

É permitido aos médicos que divulguem os seus serviços, seja de forma tradicional e também pela internet. Como qualquer outra atividade comercial é permitido que o profissional divulgue seus serviços, faça publicidade, promova sua clínica e consultório. É fundamental buscar apoio profissional, preferivelmente de agencias especializadas, que poderão repassar informações e diretrizes corretas nesse sentido.

A resolução 1974/11 do Conselho Federal de Medicina estabelece as regras para a publicidade médica no Brasil. Essa importante norma trata das regras da publicidade médica e visa impedir o sensacionalismo, a autopromoção e a mercantilização do ato médico. Também evita abusos em propagandas e publicidades, que podem levar a processos ético-disciplinares. Isso é bom para a medicina, para o paciente e para toda a sociedade.


Estamos aqui para ajudar você !!!

Nossa agência, com mais de 20 anos de experiência, foi uma das pioneiras no Brasil em oferecer serviços diferenciados aos médicos, através de projetos e trabalhos de marketing específicos e voltados para a área da saúde.

Não importa o seu tamanho, temos a solução ideal para o seu consultório.

+ 55 (11) 5153-5599 (Brasil)

+ 55 (11) 96246-0841 (WhatsApp - Brasil)

+ 34 886 311 666  (Espanha e Portugal)