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Marketing Médico e as principais estratégias para seu consultório

O acesso à Internet vem aumentando as buscas por informações sobre médicos e questões sobre a saúde, por esse motivo fez-se necessário produzir conteúdos relevantes que envolvam a aplicação e estratégias de marketing medico para tornar o site ou a rede social mais visível.

Um dos principais métodos é criar um site que mostre aos usuários informações uteis e possibilite te encontrar a qualquer momento; Além disso, você pode oferecer muitos serviços online, como por exemplo: Agendamento de consultas, tirar dúvidas sobre os serviços o atendimento, mensagens privadas etc.

Para atrair clientes/pacientes é necessário criar um conteúdo de qualidade, seja publicando artigos, comentários, e até mesmo vídeos. Tudo isso proporciona uma experiência positiva a todos que acessam seu site ou redes sociais. O melhor a se fazer é produzir conteúdos que estejam relacionados a sua área e publicá-lo de modo regular, sempre atualizando seu site, essa atualização constante proporciona que o seu site seja mais relevante nos mecanismos de busca, e com isso você consegue mais visibilidade.

Fases de um possível futuro cliente

O objetivo principal quando falamos em Marketing Médico é garantir que o maior número de usuários que entram no site ou redes sociais se tornem futuros clientes, e por isso é necessário estar atendo as 3 fases desde usuário, confira:

A primeira fase: A descoberta
É o momento que o usuário/paciente identifica alguma necessidade em relação a sua saúde e passa a procurar por informações na Internet, para suprir essa fase é importante que seu site tenha informações relevantes, úteis e atualizadas sobre doenças, sintomas e tratamentos.

A segunda fase: O interesse
O usuário já conhece seu problema e está procurando por soluções para esse problema, a opinião de terceiros com os mesmos problemas,  problemas parecidos e para ambos com relatos de possíveis tratamentos é fundamental. Todos esses fatores irão ajudá-lo a decidir entre ficar no site ou procurar outras informações e outros consultórios. A questão é sobre a disponibilidade de oferecer ajuda através do seu site, como por exemplo, oferecer informações sobre seu consultório, sua experiência e possíveis tratamentos.

A terceira fase: A decisão
Deve-se mostrar ao paciente a possível solução que ele está buscando para o seu problema e a importância de marcar uma consulta com você, essa solução pode ser por exemplo, depoimentos ou opiniões de outros pacientes que podem ser publicadas no seu site ou redes sociais (sempre é necessário pedir autorização por escrito).

Fazendo um plano de negócio

É importante que de tempos em tempos o gestor médico, seja o administrador da clínica ou o próprio médico faça um plano de negócio que busque a curto, médio ou a longo prazo definir estratégias e metas a serem alcançadas, para isso podemos dividir em tópicos:

Realista: Devemos analisar sempre o mercado, a concorrência, e nossos recursos disponíveis.

Tempo: Uma vez definido os objetivos temos que definir um tempo para conclui-los

Alcançável: Antes de tudo, é preciso analisar se os objetivos que queremos estabelecer são possíveis e viáveis.

Mensurável: Para toda estratégia de marketing é necessário que seja possível medir os resultados, verifica-los e fazer alterações quando seja necessário.